top of page

República Checa-Praga

Entretanto a viagem decorreu como esperado e cheguei a Praga pela manhã. Aproveitei o restante desse dia para passear, tendo ido à praça onde fica o famigerado Relógio e, por acaso, acabei por ir dar com a Ponte D. Carlos, a ponte mais velha e emblemática de Praga, onde assisti a um casamento em plena ponte. Achei aquele acontecimento um pouco insólito mas, segundo apurei, é bastante comum decorrerem casamentos na ponte.

Gostei bastante da cidade, a sua arquitetura é espetacular, os edifícios são diferentes, bastante diferentes daqueles a que estou habituado. Adorei a cidade, as suas ruas animadas ruas que, apesar de grande afluxo de turistas, se apresentam bastante limpas. Uma coisa que reparei é que têm bastantes cinzeiros e caixotes do lixo.

Também conheci a noite de Praga, pois fui à maior discoteca da Europa central, epíteto que achei dever-se a algum exagero mas, afinal, quando entrei era realmente grande, tinha 8 pisos, entre os quais um piso somente para oxigénio e um piso de gelo.

Gostei particularmente de Budapeste e Praga.


bottom of page